Sociedade de São Vicente de Paulo promove Dia de Lazer e reúne dezenas de crianças e adolescentes em Belo Horizonte
Alegria, gritos, muita animação e brincadeiras embalaram o último sábado (08) das dezenas de crianças e adolescentes da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), da área do Conselho Metropolitano de Belo Horizonte (CMBH), que participaram do Dia de Lazer, realizado no Colégio São Miguel Arcanjo, Nova Floresta (BH).
As atividades foram abertas com a Santa Missa presidida pelo pe. Juarez Soares, assessor espiritual do CMBH, que durante a homilia destacou a importância que o “sim” da Virgem Maria teve para a salvação do mundo, por meio de Jesus Cristo. Reforçou ainda que as crianças e adolescentes são o futuro da SSVP, por isso precisam ser valorizadas e possuírem espaço, voz e vez. É preciso que os orientadores acompanhe cada criança e os pais incentivem o engajamento em favor dos mais necessitados.
Ainda durante o encontro a Conferência de Crianças e Adolescentes Santa Clara, de Santa Luzia (MG), apresentou a paródia “Ser Missionário Vicentino” e foram sorteados brindes para os participantes.
José Geraldo Guimarães, coordenador das Conferências de Crianças e Adolescentes no CMBH, viu como positiva a participação e o envolvimento dos Conselhos Centrais que se empenharam em valorizar o futuro da SSVP.
O confrade Alberto Pires, vice-presidente do CMBH, também esteve presente e incentivou as crianças e adolescentes a continuarem envolvidos com a causa da SSVP, em favor da vida e da fraternidade. “Hoje faço parte da Conferência São Miguel Arcanjo, em Caeté. Iniciei a caminhada vicentina na CCA N.Sra de Fátima quando tinha 13 anos. Foi algo que mudou minha vida para sempre, afinal todas as minhas escolhas e responsabilidades foram moldadas por este carisma cristão de amar e servir os outros. Me alegro muito. Não se cansem de fazer o bem, é uma graça. Permaneçam firmes.”