Padre Célio Dell’Amore lança autobiografia
A experiência de vida do padre Célio Maria Dell’Amore está registrada nas páginas de um livro. Aos 84 anos, o sacerdote resolveu escrever a obra “Saudades em Cascata”, que conta um pouco sobre o início da família com o casamento dos pais, casos da infância, a vida no seminário do Caraça até o exercício desse chamado de Deus.
Em 376 páginas, padre Célio apresenta cuidadosamente alguns fatos que marcaram sua vida e também apresenta muitas fotos de momentos importantes. “Escrevi o livro lembrando da infância, por onde passei, por onde andei e trabalhei”, disse. Hoje, com 57 anos dedicados ao sacerdócio, ele relembra a rígida cobrança e a saudade de casa nos primeiros dias de seminário. Além disso, o encontro com o ex-presidente da República Getúlio Vargas, quando criança, e tantas outras histórias.
O chamado à vocação nem padre Célio sabe explicar. “Eu não sei. É dom de Deus. Hoje sou padre e um homem muito feliz. Muito realizado na minha vida”, destacou. Se orgulha por ter sido a primeira ordenação feita por Dom Hélder Câmara. “Era um grande discípulo de São Vicente de Paulo”, enalteceu.
Além de relembrar algumas histórias do passado, padre Célio resolveu escrever o livro “Saudades em Cascata” para arrecadar dinheiro para as missões na cidade de Maputo, capital do Moçambique, no continente africano. Toda renda será destinada ao trabalho missionário na construção de igrejas, casas e escolas.
O livro pode ser adquirido na sede do Conselho Metropolitano de Belo Horizonte da Sociedade de São Vicente de Paulo (Rua Pio XI, 696A – Ipiranga-BH) no valor de R$ 20 e, assim, você vai estar ajudando as missões na África. Mais informações pelo telefone: (31) 3349-1700.
Gostaria de comprar esse livro via loja virtual…. isso é possível? Uma vez que ir a esse local de venda é muito distante para mim!
Obrigada….
Também gostaria muito de comprar esse livro, mas também estou tendo a mesma dificuldade
Caro Pe. Célio: Li seu livro num folego só… Quantas recordações! Desejei lhe escrever de imediato, mas não consegui seu e-mail. Por favor, entre em contacto. Seu ex aluno de Assis, Wagner. Meu e-mail: [email protected]