Serão lançadas várias publicações durante a nossa Assembleia Geral
Os cinco lançamentos demonstram a grandiosidade do trabalho internacional da SSVP.
Os dirigentes do Conselho Geral, com apoio do staff de Paris, estão nos preparativos finais para a realização da Assembleia Geral de 2023, que terá lugar em Roma, entre 13 e 17 de junho de 2023. Dentro da programação, estão previstos os lançamentos de cinco novas publicações.
A primeira delas é o “Manual de Orientação para a criação de Comitês de Juventude”, que trará diretrizes e procedimentos para que, em cada Conselho, seja estabelecido um Comitê de Jovens. Esse documento foi preparado pela Vice-presidência Internacional de Juventude, Crianças e Adolescentes, liderada pelo confrade Willian Alves.
Outra publicação é o “Relatório Global”, que contém informações e estatísticas da SSVP em cada território, além das atividades, projetos e programas desenvolvidos pelo Conselho Geral nos últimos anos. Esse informe foi produzido pela equipe de comunicação do Conselho Geral, liderada pelo confrade Carlos Lafarga.
A terceira publicação a ser lançada é a cartilha “Como revitalizar nossas Conferências”, documento contendo um diagnóstico completo sobre a situação do envelhecimento na humanidade e na SSVP, além de apresentar sugestões para o rejuvenescimento dos nossos grupos. Essa iniciativa teve a liderança do confrade Júlio César Marques de Lima (VPTI América 3), juntamente com prestimosa equipe de especialistas.
O quarto lançamento é o livro “Cartas Circulares escritas entre 2017 e 2023” (foto), reunindo, num só livro, as oito cartas escritas pelo confrade Renato Lima de Oliveira, nosso 16º Presidente-geral, durante este mandato. Esse era um pedido recorrente que o Presidente-geral recebia quando das visitas dele aos países.
Por fim, o e-book “Santidade nas Conferências Vicentinas”, de autoria do escritor Gesiel Júnior, será lançado dentro da 3ª Cimeira Lusófona, que será promovida no dia 18 de junho. O livro reúne os perfis biográficos dos servos de Deus, veneráveis, beatos e santos que passaram pelas fileiras da SSVP, totalizando mais de 90 exemplos de confrades e consócias que também se santificaram no serviço aos pobres.