Romaria Vicentina ao Santuário da Padroeira de Minas reúne mais de 7 mil pessoas
Subir a montanha para agradecer e conversar com Deus. De fato, o Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, em Caeté-MG, é um lugar especial no coração da fé em Minas Gerais, e os vicentinos há 47 anos valorizam essa Magnífica Arquitetura Divina, durante o Jubileu de Nossa Senhora. No dia 29 de julho de 2018, mais de 7 mil pessoas participaram da Romaria Vicentina ao Santuário da Padroeira de Minas, a Virgem da Piedade, a 1756 m de altitude.
A Via-Sacra conduzida pelo diácono permanente da Arquidiocese de Belo Horizonte, Diác. Noraldino Caetano, e pelos jovens vicentinos meditaram as dores do povo, sobretudo as pessoas vítimas da violência e das situações que retiram do ser humano a dignidade.
A Santa Missa na Basílica Estadual das Romarias, presidida pelo Pró-Reitor Padre Carlos Antônio, reuniu milhares de vicentinos, no Ano Nacional do Laicato, que agradecidos louvaram a Mãe do Salvador, por todas as graças e bênçãos do serviço missionário de amor ao próximo. Padre Carlos destacou durante a homilia que a Sociedade de São Vicente de Paulo é o rosto misericordioso da Igreja na vida dos pobres. Uma Igreja Libertadora. Geradora de Vida. “São os vicentinos que sobem e descem os morros. Lugares onde muitos não querem ir. E, neste ano, não podemos continuar na mesmice. Precisamos ir às urnas e mudar a triste realidade do país. Abandonar a velha política paternalista e opressora, que beneficia poucos. Precisamos nos tornar uma Igreja que Liberta e gera Vida.”
Durante a Romaria ao Santuário foi apresentado o Logotipo Comemorativo do Centenário do Conselho Metropolitano de Belo Horizonte (CMBH) que será celebrado no dia 19 de janeiro de 2019. O presidente do CMBH, Wellington Corrêa, agradeceu a cada confrade e consócia que participou da Romaria, convidando de modo especial para a celebração do Centenário em 2019.
Encerrando as atividades uma bonita procissão conduziu os andores de Nossa Senhora da Piedade e São Vicente de Paulo, acompanhados pela voz dos fiéis que cantavam o Hino de São Vicente de Paulo e Hinos Marianos até a Basílica Ermida da Padroeira de Minas, ponto mais alto e Coração do Santuário.
*Mais fotos em nosso Flickr
Por Redação/DECOM CMBH