Presidente-geral entrega prêmios relativos ao concurso literário de Clavé
Neste fim de semana, 7 e 8 de novembro, o confrade Renato Lima de Oliveira, 16º Presidente-geral da SSVP, estará em terras mineiras para cumprir agenda em Belo Horizonte e em Conselheiro Lafaiete. Ele estará acompanhado da esposa, Andréa Bueno, e do Vice-presidente Territorial, confrade Júlio César Marques de Lima.
No dia 7 de novembro, sábado, o Presidente-geral visitará a sede do Conselho Metropolitano de Belo Horizonte, às 11h da manhã, ocasião em que descerrará uma placa alusiva à visita e entregará o diploma (na categoria “Hors Concurs”) à consócia Cláudia Márcia de Freitas Pereira, referente ao concurso internacional sobre o “Ano Temático de Félix Clavé”.
No dia 8 de novembro, domingo, em Lafaiete, o confrade Renato participará da santa missa, seguida da entrega do prêmio de primeiro lugar ao confrade Adenilton Faustino Moreira, referente ao mesmo concurso literário sobre Clavé. A agenda prevê ainda uma entrevista a uma emissora de rádio local, uma sessão de “Perguntas e respostas com o Presidente-geral” e uma breve apresentação sobre a história da SSVP em Conselheiro Lafaiete.
“Estamos muito felizes com a presença do presidente Renato aqui em Minas Gerais, mais uma vez. É uma honra tê-lo como primeiro brasileiro a presidir o Conselho Geral, neste mandato coroado de êxitos. Sua presença nos motiva e nos renova o ardor vicentino, para que possamos seguir adiante, mesmo durante esses tempos difíceis da pandemia, que nos obrigou a mudar hábitos e reinventar a maneira de praticar a caridade”, destacou o confrade Wellington Corrêa, presidente do Conselho Metropolitano de Belo Horizonte.
Em setembro passado, o confrade Renato Lima também esteve em Minas Gerais, quando participou, em Mariana, da cerimônia de encerramento dos trabalhos do Tribunal Eclesiástico que analisou um possível novo milagre atribuído ao bem-aventurado Antônio-Frederico Ozanam. Aproveitamos o ensejo para parabenizar o Conselho Geral Internacional, que vem atuando arduamente no sentido de acelerar o processo de canonização de Ozanam.