Presidente-geral irá para a Europa e falará sobre o Brasil
O 16° presidente-geral da Sociedade de São Vicente de Paulo, confrade Renato Lima de Oliveira, irá na próxima semana, para dois países europeus: Bélgica (dias 5 e 6 de dezembro) e Holanda (dias 7 e 8). Nos dois países, o presidente-geral irá visitar Conferências, conhecer obras, fazer palestras para os vicentinos e comparecer à reunião ordinária dos Conselhos Superiores.
A pedido dos presidentes nacionais dos dois países que serão visitados, além da palestra tradicional sobre os projetos e iniciativas do Conselho Geral Internacional (CGI), o confrade Renato apresentará informações sobre o vicentinismo no Brasil.
“Fiquei muito feliz com a solicitação dos presidentes da Holanda e da Bélgica, que têm muita curiosidade sobre o trabalho da SSVP brasileira. O confrade Cristian, nosso presidente nacional, enviou-me uma palestra muito bem-feita, com fotografias e estatísticas, retratando a realidade do país, que eu terei a alegria de apresentá-la, slide por slide, para belgas e holandeses. Os vicentinos europeus admiram muito o serviço de caridade desenvolvido pelos vicentinos do Brasil”, explicou Renato.
A viagem institucional faz parte do planejamento estratégico do CGI que consiste em aproximar, sempre mais, os Conselhos Nacionais do Conselho Geral, trabalhando em unidade e fiéis aos nossos fundadores. Em 2017, o confrade Renato fechará o ano tendo visitado 16 países. Para 2018, estão previstas viagens a 11 países, sendo sete na África.
Renato iniciará a viagem logo após a reunião da diretoria do CGI, em Paris, nos dias 3 e 4 de dezembro.
Fonte: Site da SSVP Brasil