Obras Unidas participam de encontro na Sede do CMBH e conhecem novidades
Na manhã de hoje (13), sexta-feira, na Sede do Conselho Metropolitano de Belo Horizonte (CMBH) os dirigentes das obras unidas (creches, lares de idosos e abrigo para moradores de rua) se reuniram para discutirem importantes temas ligados à administração das instituições e conheceram novidades que auxiliarão nas atividades desenvolvidas.
O encontro foi conduzido pelo presidente do CMBH, confrade Ronan Francisco de Oliveira, e pelo 1º vice-presidente, confrade Alberto Pires. Apresentaram a pauta do dia e falaram da importância da unidade entre os vicentinos para bem administrar as entidades. Ressaltaram que no Brasil mais de 45 mil pessoas são funcionários da Sociedade de São Vicente de Paulo, o que representa um impacto na economia brasileira e na vida das pessoas, transformando realidades. A SSVP como geradora de renda tem uma importante missão na vida dos brasileiros.
O confrade Ronan Oliveira destacou a importância do Estudo de Viabilidade das obras unidas iniciado em julho de 2015, que tem como objetivo fazer uma análise da administração vicentina frente as entidades assistenciais e a viabilidade de sua manutenção. Entregou a todos uma circular solicitando novamente documentação para dar prosseguimento aos trabalhos, pedindo que o prazo de envio seja cumprido. (Acesse aqui a CircularJan2017)
O assessor social do CMBH, Daniel Reis Aprígio, responsável pelo estudo fez breve apresentação de alguns resultados encontrados, e reforçou o pedido do presidente do CMBH para que todos enviem novamente os dados atualizados para conclusão dos estudos até o dia 10 de fevereiro de 2017.
Quando o assunto foram as novidades essas despertaram entusiasmo e um fôlego novo para o trabalho vicentino. O jovem Danilo Maia, junto a mais 4 amigos, apresentaram o Projeto “Luiz Vida” que consiste em uma frota de veículos (ambulâncias e vans) que estarão a serviço da população de Belo Horizonte para atender de maneira especial as entidades filantrópicas como a SSVP. O jovem empreendedor afirmou que o projeto é autossustentável e informou que para ter acesso ao serviço basta ligar na central de atendimento agendando o auxilio.
Ao final foram apresentados pelo Departamento do Comunicação algumas novas ações a serem assumidas por todos os vicentinos, principalmente para preservar a marca a SSVP e dar visibilidade ao trabalho desenvolvido para busca de novos parceiros como a G30, uma empresa de gestão de marcas que atualmente auxilia o Departamento de Comunicação na gestão da rede social, site e Revista Adoremos.
Conheça o Projeto Luiz Vidas: (31) 3492-0893 ou www.luizvidas.com.br