O que é ser vicentino?
Ser Vicentino
Há alguns anos atrás eu nem sabia o que era ser vicentino e quem eram. Minha amiga Roberta me trouxe a uma reunião, me apaixonei pelo trabalho que fazem. No início fiquei com medo de não conseguir participar integralmente, mas vi que ser vicentino não é somente fazer visitas, levar alimentos, ser vicentino foi algo além de minhas expectativas. Não é um nome, é ter um coração bom e deixar que o Espírito Santo toque em nós, direcionando nossas atitudes.
Não é preciso uma marca, descrição, precisamos ter um coração verdadeiro e pronto para ajudar e acolher, conversar e orientar. Nem sempre a fome sentida é de alimentos, muitas das vezes ela é de conhecimento, de um abraço, um ouvido, um carinho. Vocês me ensinaram que eu posso sim, ajudar ao meu próximo de formas tão simples e prazerosas. Que sou capaz de fazer parte desta história tão linda e empolgante.
Que Deus esteja sempre ao nosso lado, orientando, guiando e nos dando saúde e forças para continuarmos lutando por uma vida melhor para nossos irmãozinhos. Obrigada por me acolherem e me deixarem fazer parte deste trabalho tão edificante e prazeroso.
Sou vicentina com muito orgulho! E para você, o que é ser vicentino?
Consócia Juliane Félix
Conferencia de Santa Inês | Conselho Particular N. Sra Aparecida
Central Santo Agostinho |CM Contagem