O Conselho Geral comemora 4 anos de mandato
No próximo dia 9 de setembro, o confrade Renato Lima de Oliveira e equipe estarão completando 4 anos à frente do Conselho Geral Internacional. Nesse período, a diretoria internacional pôde, com a graça de Deus e com o apoio dos Conselhos Superiores, empreender importantes avanços para toda a Sociedade de São Vicente de Paulo.
“Tem sido momentos de grande alegria, e também de grande aprendizagem. Tudo o que temos feito é produto direto da ação coordenada de todos os membros da diretoria, da estrutura internacional, dos empregados da sede e especialmente dos países-membros da nossa Confederação. Sinto-me orgulhoso de ser o Presidente-geral de toda essa equipe maravilhosa”, comentou o confrade Renato Lima.
No texto que pode ser lido ao final (formato PDF), intitulado “Quatro anos de mandato: prestação de contas”, o presidente Renato sintetiza as principais realizações nesse período, com destaque para o planejamento estratégico, novas agregações (2.200 Conferências), Ouvidoria Geral, transparência na gestão, aquisição da nova sede em Paris, viagens internacionais, expansão da SSVP (cinco novos países), ajuda global, relações institucionais e convênios, espiritualidade e formação, juventude e comunicação, o legado dos sete fundadores, canonização de Ozanam e muitos outros aspectos.
“Foram quatro anos de muito trabalho e muitas realizações, mas obviamente também foi um período de muitos desafios, como a pandemia. Antes de tudo, quero agradecer a Deus e à minha família. Nesses quatro anos, Deus foi muito bondoso conosco, cumulando-nos de forças suficientes para vencer as adversidades e as dificuldades. É um grande privilégio, uma grande honra e uma imensa responsabilidade poder servir como o Presidente-geral de todos os confrades e as consócias do mundo”, considerou o nosso presidente.
Ao final do texto, o confrade Renato faz três pedidos aos vicentinos do mundo inteiro: “Rezem por mim, sirvam aos pobres com amor verdadeiro e mantenham a unidade dentro da Sociedade de São Vicente de Paulo”.
Ele dedicou os resultados deste mandato à memória do saudoso e exemplar confrade Amin Abouhamad de Tarrazi, 12º Presidente-geral, falecido em janeiro de 2019.
Clique aqui para ler a Carta 40/2020, contendo um resumo da atual gestão. Pede-se aos países que divulguem amplamente o conteúdo dessa carta entre os membros, Conselhos, obras e Família Vicentina em cada nação.