Mensagem do Presidente
Caríssimas consócias e caríssimos confrades
“Louvado Seja o Nosso Senhor Jesus Cristo!”
Momentos difíceis estamos enfrentando, jamais passaria por nossa imaginação que aconteceria algo terrível e em grande escala, uma pandemia tomou conta do mundo e o combate ao coronavírus não pode esperar.
Esta “calmaria” incomum, que nos levou ao necessário isolamento social e ao
contingenciamento de nossas atividades, não nos permite ficar totalmente inertes diante das necessidades, principalmente as dos nossos irmãos mais necessitados.
Apesar das limitações de nossas atividades, nós da SSVP, devemos reforçar o nosso compromisso com os nossos assistidos, entendendo que o momento exige ações práticas, com responsabilidade e principalmente sem colocar em risco, a segurança e o bem-estar de todos. Posto isto, compartilho com vocês a experiência de FÉ que venho vivendo, nestes dias de isolamento social.
Na sala de minha casa, encontra-se um oratório, tenho tido a oportunidade de ficar mais tempo diante dele, em orações, contemplando as imagens do Sagrado Coração de Jesus, a do Sagrado Coração de Maria e escutando músicas, pois através da música, também rezamos e louvamos a Deus.
Uma música em especial, tem levado a refletir a respeito de tudo que vem acontecendo no mundo atual e são situações comportamentais e fatos que tem virado “rotina” e assim levando as pessoas a ficarem distantes e assim, banalizando a VIDA.
Nos tempos de hoje, a inversão de valores, o errado é que está certo, a degradação das famílias, o vale tudo e tudo pode, a ganância, a destruição do meio ambiente e até mesmo em nome de Deus e da caridade, as pessoas estão praticando atos terríveis, sem medir as consequências e sem calcular o preço alto que tudo isto vai nos custar.
Estamos destruindo tudo que Deus nos deu, e precisamos urgentemente de uma TRANSFORMAÇÃO, como a que proposta na letra da música “Conheço um Coração”. Convido a todos a fazer um passeio na letra desta música e refletir:
“Conheço um coração tão manso, humilde e sereno
Que louva ao Pai por revelar seu nome aos pequenos
Que tem o dom de amar, que sabe perdoar
E deu a vida para nos salvar!
Jesus manda teu Espírito para transformar meu coração.”
Nestes versos acima, nos é mostrado que temos um Deus verdadeiro e cheio de Amor e que através D’ele podemos nos transformar e ser melhores.
A letra nos diz ainda:
“Às vezes no meu peito bate um coração de pedra
Magoado, frio, sem vida, aqui dentro ele me aperta
Não quer saber de amar, nem sabe perdoar
Quer tudo e não sabe partilhar.
Jesus manda teu Espírito para transformar o meu coração.”
Vejam com clareza o que a insensatez está fazendo com as nossas vidas, com o nosso mundo e o caminho escuro que estamos percorrendo.
Mas, a todo o momento, somos lembrados que não existe outro caminho a não ser o caminho de Jesus, que é a solução.
No final, é nos dado mais uma vez a oportunidade de reconciliação e somos chamados a caminhar na estrada com Jesus, caminho que nos leva ao Pai.
Devemos voltar nossos olhos para Deus e pedir:
“lava, purifica e restaura-me de novo
Serás o nosso Deus e nós seremos o seu povo
Derrama sobre nós, a água do amor
O Espírito de Deus Nosso Senhor!”
Prezados Vicentinos:
Nós que vivemos da certeza que Deus não faltará em nossas necessidades, peçamos a E’ele que tenha misericórdia de nós e do mundo inteiro, nos perdoe, abençoe e neste momento nos livre desse vírus e assim voltaremos as nossas vidas em paz e transformados.
Recebam o meu fraternal abraço.
Cfd. Wellington Geraldo da Silva Corrêa
15º Presidente do CMBH/SSVP