Luto de sete dias pela morte trágica de dois jovens vicentinos brasileiros
Após tomar conhecimento do horrendo ato criminoso que ceifou a vida da jovem consócia Karoline Verri Alves, de 17 anos e do jovem confrade Luan Augusto da Silva, de 16 anos, ambos da Conferência Virgem Maria, da cidade de Cambé, no Paraná, Brasil. O Presidente-geral, confrade Renato Lima, em nome do Conselho Geral e de toda a Confederação Internacional, anuncia sete dias de luto internacional.
“Estamos em oração para que as famílias dos queridos jovens possam suportar a imensa dor deste momento tão triste para a juventude vicentina e para a nossa Sociedade de São Vicente de Paulo. Rezemos a oração DE PROFUNDIS, pela alma dos jovens vicentinos, em todas as Conferências pelo mundo afora”.
Os jovens foram mortos no atentado que aconteceu no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no norte do Paraná. Karoline morreu na hora, o Luan foi levado para o hospital em estado grave e na madrugada dessa terça-feira não resistiu, vindo a óbito.
Ela era coroinha na paróquia Santo Antônio de Cambé, onde seus pais atuam como coordenadores de uma comunidade católica. Karoline e Luan eram namorado há 1 ano, ambos eram proclamados e atuantes na Sociedade de São Vicente de Paulo. Luan era primeiro secretário da Conferência e Karoline a segunda tesoureira. Além da SSVP, o casal participava do grupo Católico Ilummi.
O Conselho Metropolitano de Belo Horizonte se solidariza a todos os vicentinos de Cambé e aos familiares e amigos dos jovens, neste momento de dor e pesar.