II VIGÍLIA VICENTINA ATRAIU DEZENAS DE JOVENS E FOI UM SUCESSO
Mais de 40 jovens participaram da II Vigília da Juventude Vicentina. O evento reuniu jovens vicentinos e não vicentinos, permitindo uma integração com muita espiritualidade e fé. A Vigília aconteceu no Educandário Menino Jesus, localizado na Rua Itapagipe, 622, bairro Concórdia, em Belo Horizonte.
Neste ano, a Vigília aconteceu nas vésperas do Dia Nacional da Juventude, comemorado pela Igreja no último fim de semana em outubro. O tema de inspiração foi: “A terra se esfriou e a nós católicos compete reanimar o calor vital que se extingue”. Durante toda a preparação do evento, a expectativa de atrair os jovens era alta para repetir o sucesso da I Vigília, que aconteceu no ano passado. Para isso foi montada uma programação com reflexões, orações e dinâmicas. “Foi montado uma programação com dinâmicas, músicas, louvores e pregações para que a Vigília possa perdurar por toda a noite sempre no mesmo ritmo de fé”, afirma a coordenadora da Comissão de Jovens do CMBH, csc. Roziane Cristina.
O evento começou às 22h. Logo em sequência, a Filha da Caridade, Irmã Márcia Helena comandou dinâmica entre os participantes, com o objeto de entrelaçar os laços daqueles que iriam compartilhar a espiritualidade por toda a noite.
Durante a Vigília, aconteceram dinâmicas, intercalando com momentos de oração e reflexão. “O objetivo da dinâmica é o de fazer todos se soltarem. Às vezes chegamos cansados, tensos depois de uma semana cheia, então devemos nos distrair. Temos que olhar um para o outro e acolhe-lo. O objetivo das dinâmicas é estar juntos e, na alegria, compartilhar o nosso sentimento”, destaca a Irmã Márcia Helena.
Para a Irmã Shirley, que também faz parte das Filhas da Caridade, a felicidade em receber os jovens vicentinos para a Vigília foi algo de extrema importância e comemorou a ligação entre a Vigília e as Filhas da Caridade. “Para a gente foi algo muito legal, pois além de estarmos recebendo os jovens vicentinos, nós estamos respondendo ao chamado que foi feito pelo nosso superior geral neste ano de colaboração vicentina”, conclui Irmã Shirley.
O presidente do Conselho Metropolitano de Belo Horizonte, confrade Ronan Francisco comentou sobre a escolha do tema proposto pela Juventude para a II Vigília. “A proposta da Vigília foi uma iluminação, uma vez que Ozanam sendo intercessor e uma pessoa para quem a Vigília é voltada. A escolha da Juventude foi muito feliz porque foi um tema muito forte e que nos convida a sermos mais calorosos, católicos e ativos dentro de nossa comunidade”, destaca o presidente.
Confira mais imagens da II Vigília da Juventude Vicentina:
BÊNÇÃOS MUITAS BÊNÇÃOS… PARABÉNS CJ.