Encontro Nacional de Comunicação da SSVP é realizado em Osasco
A Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) brasileira se reuniu neste final de semana, entre os dias 02 e 04 de novembro, em Osasco (SP), para discussões e planejamento da comunicação vicentina no X Encontro Nacional da Comunicação Vicentina (Encom).
Durante os 03 dias assuntos atuais relacionados as mídias como a presença do terceiro setor nas redes sociais, a espiritualidade do comunicador, relacionamento com a mídia, produção gráfica e design foram abordados.
Mais de 200 vicentinos participaram, e juntos traçaram objetivos para que serem desenvolvidas nos Conselhos Metropolitanos e a nível de Brasil. O Encom ainda foi oportunidade para apresentação do Manual da Marca SSVP no Brasil desenvolvido pelo Conselho Nacional do Brasil (CNB), principalmente considerando as alterações no logotipo – em breve será disponibilizado no site da SSVP Brasil.
O diretor nacional de comunicação, confrade Samuel Godoy, apresentou também os projetos para serem desenvolvidos até 2021pelo Departamento Nacional de Comunicação (Decom): atualização da cartilha de comunicação da SSVP, criação do plano de comunicação do CNB, concurso de logotipo do Decom, prêmio de redação e publicidade em 2019, Gestão de redes sociais, campanhas e criações, álbum de figurinhas da SSVP – edição para colecionador, Integração de Decoms de todo o Brasil, visitas para acompanhamento e assessoria, e Reativação do aplicativo da SSVP.
Alberto Pires, vice-presidente do Conselho Metropolitano de Belo Horizonte (CMBH), e Gustavo Correia, colaborador do Departamento de Comunicação, participaram do Encontro Nacional representando o CMBH, e destacam que este momento foi muito importante para o futuro da SSVP, que desde a sua essência só foi possível sua expansão graças a comunicação. “Para chegarmos efetivamente a transformar a vida das pessoas precisamos de ferramentas e planejamento a fim de que nossa comunicação seja a mais transparente possível e chegue até o coração dos que se colocam a serviço e doam suas vidas”, afirma o confrade Alberto.