Crê e a Verdade libertará
Confrades e Consócias,
É bem verdade que o atual contexto político e econômico brasileiro tem apresentado inúmeras situações deixando-nos, por vezes, incrédulos. Pensamos até que não conseguiremos retirar a raiz da erva daninha que representa a corrupção e a opressão dos mais pobres do Brasil.
A cada novo dia, surgem pessoas que acreditam no bem comum se colocam a serviço e exercem o sentido genuíno da palavra política. Mas como discernir se estão defendendo os direitos do povo, propondo e aprovando leis que são importantes e sobretudo cumprindo com gestos o que foi prometido pelas palavras? Esta não é uma tarefa fácil, afinal nos deparamos constantemente com a infidelidade de propósitos e fraquezas humanas, nisto precisamos de discernimento e muita disposição.
Encontramos nas Sagradas Escrituras o sustento para nossas reflexões. Inspiremo-nos em Jesus Cristo, o Libertador, que em seu tempo também se deparou com situações não muito diferentes das que encontramos hoje, o que muda talvez são as pessoas e alguns contextos. Todas as vezes em que tudo parecia difícil Ele subia a montanha para encontrar com o Pai, e assim discernir quais decisões tomar ou ainda encontrar sustento para enfrentar a verdade.
Aprendemos, deste modo, que precisamos crer, mas crer de verdade com liberdade interior daquele que se confia inteiramente nos propósitos de Deus, mas sobretudo colocar-se à caminho. Nada acontecerá se ficarmos parados criticando quem se coloca a fazer. Precisamos crer na Verdade e assim seremos libertos daquilo que nos aprisiona.
Sigamos nosso caminho. Vamos aos pobres!
Grande abraço!
Confrade Wellington Corrêa
15º Presidente do CMBH