CeMAIS promove encontro com Instituições de Longa Permanência em Belo Horizonte em setembro
O Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais (CeMAIS) promove em setembro dois encontros direcionados as Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) em Belo Horizonte, como objetivo de promover integração entre as entidades e formação para os gestores.
No dia 19 de setembro será realizado o Café da Diretoria das ILPIs, no Memorial Vale, localizado na Praça da Liberdade, na Savassi, das 13h às 18h . Já no dia 27 de setembro, das 08h às 18h acontecerá o Encontro de Gestão das ILPIs Filantrópicas de Belo Horizonte, com inscrição prévia através do Sympla.
A participação dos gestores dos lares de idosos nestes encontros são importantes, pois fortalecem a rede de solidariedade entre as instituições do 3º setor abrindo vertentes para parcerias sólidas, tornando-se espaço de discussão entre as Instituições de Longa Permanência para Idosos e atores sociais que são referências em temas relacionados a gestão, a assistência social e a pessoa idosa.
Informações: (31) 2535.0028 | www.cemais.org.b
O que é o CeMAIS
É uma associação privada sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo promover a intersetorialidade e a articulação entre o Primeiro Setor (governo), Segundo Setor (iniciativa privada) e o Terceiro Setor (sociedade civil).
Criado em 2006, o CeMAIS constituiu-se a partir de inúmeras reuniões, nas quais foram debatidas a importância da articulação entre os três setores na construção de alternativas para a solução das complexas questões que envolvem a sociedade contemporânea.
Promotores, empresários, acadêmicos, servidores públicos e políticos, a cada encontro, externavam as suas inquietações sobre a necessidade dos três atores − cada um no âmbito de suas competências − conjugarem saberes e experiências na estruturação de ações que gerassem resultados efetivos para o desenvolvimento social e a busca da sustentabilidade.
Desse ideal comum, nasceu o Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais. Um centro, pois a expectativa é a de que neste espaço se concentrem os esforços de cada um desses e outros idealistas, para a realização do objetivo compartilhado. De alianças, pois se espera que seja alcançado um pacto construído por todos.