Campanha em rede social promove ceia de natal para 180 pessoas em situação de rua
Em 2016 diversos atos de amor ao próximo foram protagonistas de verdadeiras promoções humanas. As redes sociais foram as principais ferramentas de realização das campanhas, principalmente no tempo do natal.
No final de dezembro, a 10 dias do Natal, o Conselho Metropolitano de Belo Horizonte iniciou em sua página no Facebook uma campanha de arrecadação de alimentos para a ceia de Natal dos moradores de rua atendidos no Abrigo São Paulo, obra unida administrada pela Sociedade de São Vicente de Paulo em Belo Horizonte.
Em poucos dias a campanha foi um sucesso! Dezenas de compartilhamentos e curtidas ajudaram a campanha chegar cada vez mais a milhares de pessoas. E no dia 25 de dezembro, dia de Natal, o resultado das doações foi impressionante, o suficiente para uma saborosa ceia para 180 pessoas.
No rosto das pessoas atendidas pelo Abrigo a alegria de poder no dia do Natal do Senhor ter uma ceia digna e saborosa, graças a ajuda de tantas pessoas.
Balanço das doações
Gênero |
Quantidade |
Açúcar |
55 kg |
Arroz |
55 Kg |
Bacon |
1 ½ kg |
Biscoito água e sal |
4 Pct |
Café |
2 Kg |
Cesta Básica |
6 unidade |
Desinfetante |
1 L |
Farinha de Mandioca |
2 Kg |
Feijão |
5 Kg |
Fubá |
5 Kg |
Leite |
24 L |
Macarrão |
7,5 Kg |
óleo |
2 L |
Papel Higiênico |
4 und |
Refrigerante |
8 L |
Refrigerante de 2l |
6 fardos |
Sal Doces de amendoim |
2 Kg 200 unidades |