“A Romaria é o maior encontro dos vicentinos no Brasil”, destaca presidente nacional da SSVP
Faltam 30 dias para a 45ª Romaria Nacional dos Vicentinos em Aparecida/SP. Momento de muita expectativa para nós. O Conselho Nacional do Brasil da Sociedade de São Vicente de Paulo (CNB/SSVP) espera receber pelo menos 25 mil confrades e consócias no tradicional encontro – um recorde de público – nos dias 2 e 3 de maio.
“A expectativa nossa e pelo retorno que a gente tem é essa mesma, de 25 mil. Tem Conselho Metropolitano nos relatando que estão indo com mais de 20 ônibus, fora aqueles que vão por conta própria”, disse a consócia e presidente do CNB, Emília Jerônimo. “Tomara que sejamos surpreendidos e ultrapasse os 30 mil”, completou o confrade Cristian Reis, vice-presidente do CNB.
A principal mudança para essa Romaria é a Via-Sacra. No ano passado realizada à tarde, volta a ser rezada pela manhã, no dia 2 de maio. A grande novidade é a presença do Delegado Internacional da Juventude, Karl Michael Hila, confrade da Filipinas, que vai participar de um workshop atrás do Centro de Eventos, também no dia 2, a partir das 15h. As 350 primeiras pessoas que chegarem ao local vão poder participar do bate-papo. “Estamos preparando uma grande festa para os vicentinos”, enalteceu Cristian Reis.
“A Romaria é o maior encontro nosso no Brasil. Temos vários, mas o grande encontro dos vicentinos no Brasil é em Aparecida. A gente fica emocionada porque a gente sabe que tem confrade e consócia que poupa e economiza o ano inteiro para essa única viagem. Então é um momento de grande partilha entre nós, de dividir experiências e chegar aos pés da nossa Mãe Aparecida e muito mais para agradecer do que pedir”, destacou a consócia Emília Jerônimo.
Confira a programação da Romaria:
Dia 2 de maio
9h – Via-Sacra ao Morro do Cruzeiro
15h – Bate-Papo com o Delegado Internacional da Juventude da SSVP
19h30 – Festival Cultural de Ozanam, no Centro de Eventos
Dia 3 de maio
7h30 – Festa Regulamentar, no Centro de Eventos
10h – Missa, no Centro de Eventos