Voluntários se unem para ajudar os mais pobres
Logo pela manhã, às 7h, um ônibus percorreu as ruas do Centro de Belo Horizonte para reunir moradores de rua e levá-los ao ginásio do Colégio Monte Calvário. Lá, foi organizada uma recepção, com direito a café da manhã. A programação, que durou todo o dia, foi marcada pela generosa oferta de serviços aos mais pobres: corte de cabelo e barba, limpeza da unha, disponibilização de local para cuidados com a higiene, atendimento médico e social, atividades artísticas e lúdicas, momentos de oração e escuta.
Isto só foi possível porque os Evangelizadores da Fraternidade Toca de Assis mobilizaram voluntários para realizar o mutirão de solidariedade dedicado a moradores de rua. Realizado todos os anos, sempre no terceiro domingo do Advento, o Natal da Toca objetiva renovar no coração de cada pessoa o verdadeiro sentido do Natal – o amor e a ternura de Deus, que se manifesta nos gestos de amor ao próximo.
Tudo foi realizado graças às doações e à equipe de voluntários que participaram do evento. O dia especial foi concluído com Missa presidida pelo bispo auxiliar dom Geovane Luís da Silva.
Fonte: Site da Arquidiocese de Belo Horizonte