Participe do Centenário da Revista Adoremos
Criado pelo confrade Joaquim Furtado de Menezes, o folhetim com o objetivo de divulgar as atividades das conferências vicentinas e também o culto ao Santíssimo Sacramento, daí a escola do nome “Adoremos”, completa 100 anos.
O vicentino e engenheiro Furtado de Menezes transferiu-se posteriormente para Belo Horizonte, onde marcou a vida vicentina da cidade, arregimentando muitos colaboradores que foram reunidos em associações católicas de advogados, médicos e engenheiros, apoiando diversos projetos da SSVP que resultaram em obras em favor dos pobres. E com a mudança para a capital, o fundador trouxe com ele o Adoremos, que passou a ser editado pelos vicentinos de BH. Em 1967 o folhetim foi transformado em Revista, tendo passado por várias transformações editoriais e gráficas ao longo dos últimos anos.
Neste domingo, dia 14 de setembro de 2014, no Centro de Formação Vicentina (CFV) acontecerão as comemorações deste Centenário veículo de comunicação do CMBH. Todos são convidados para participar deste marco na história da SSVP, contudo os interessados deverão contatar a Secretaria do CMBH solicitando a inclusão de seu nome na lista de convidados até o dia 13 de setembro.