Reunião da Família Vicentina define data do Encontro Nacional
Representantes de oito Ramos da Família Vicentina Brasileira (Favibra) estiveram reunidos nesse domingo (15) em Belo Horizonte. Um dos principais objetivos do evento, de acordo com o confrade Cristian Reis (vice-presidente nacional da Sociedade de São Vicente de Paulo-SSVP e representante da instituição na Favibra), foi a estruturação do Encontro Nacional, que será realizado entre 14 e 18 de junho de 2017, em Salvador (BA). A escolha da cidade se deu porque foi lá que a Associação Internacional de Caridades (AIC) instalou o primeiro núcleo no país e este é considerado o primeiro Ramo fundado por São Vicente de Paulo.
Serão destinadas 45 vagas para a Sociedade de São Vicente de (SSVP), sendo assim, uma para cada Conselho Metropolitano e as demais aos membros da diretoria do Conselho Nacional do Brasil (CNB).
Ainda segundo Cristian estão sendo planejadas ações para minimizar os investimentos dos participantes, assim como viabilizar um maior contigente de vicentinos.
Durante um dia do encontro será realizado um fórum com a presença aproximada de 300 voluntárias da AIC e mais 130 participantes do Encontro Nacional. A SSVP local também planeja Missões dias antes do evento. O cume da atividade é uma Missa Campal em comemoração aos 400 Anos do Carisma Vicentino, aberta ao público (informações sobre data, horário e local ainda não foram divulgadas).
Participaram do encontro em Belo Horizonte representantes da AIC, Congregação da Missão (CM), Filhas da Caridade (FC), SSVP, Juventude Mariana Vicentina (JMV), Missionários Leigos Vicentinos (Misevi), Fráteres Mãe da Misericórdia e Irmãs Vicentinas de Gysegem.
*Retirado do site da SSVP Brasil