Recomeço
Estamos no período da primavera, uma das estações mais bonitas do ano. O clima é agradável, as flores são lindas, os pássaros cantam mais forte, saímos da hibernação do inverno, para florescer na primavera. Assim também está acontecendo com a população que foi acometida pela quarentena do COVID 19. Ficamos reclusos em nossas casas, obrigados a não trabalhar, mudamos nossas rotinas, deixamos de fazer nossas atividades básicas e agora com o possível controle da doença tudo está voltando, com cuidado, cautela e segurança.
O urso hiberna no inverno, ele faz isso para não perder a vida devido o frio e a falta de alimentação. Ao sair da reclusão na primavera, ele ainda com cautela vê se é seguro explorar os caminhos em busca de alimento, de uma companheira, de segurança, pois devido ao tempo que ficou recluso, precisa conhecer o novo território que lhe está à frente.
Assim devemos ser nós, após a reabertura do comércio, o retorno às aulas, etc. Estaremos vivenciando um novo normal, ainda em terreno inseguro, sem as devidas seguranças, talvez ainda com casos altos, e nível de mortes ainda acima do esperado, e isso nos pede muita segurança, o cuidado deve ser redobrado.
Por isso pedimos sabedoria neste momento de reabertura, cuidado com os irmãos mais fragilizados, não pense só em si, mas também em quem convive com você no trabalho, em casa, na SSVP.
Neste mês de setembro e outubro comemoramos dois grandes exemplos de vida a serem seguidos, que vivenciaram em suas vidas momentos em que foram necessários este cuidado redobrado: São Vicente de Paulo que precisou por muitas vezes encarar pessoas, situações, atitudes e ensinar aos outros como a vida estava sendo diferente e Nossa Senhora Aparecida que enquanto vivia com Cristo precisava ter um cuidado grande com a missão que lhe foi confiada por Deus, desde a fuga para o deserto com José e Jesus ainda criança, a acompanhar os passos de Cristo carregando a cruz.
Vamos pedir por intercessão deles, que este novo normal que vamos vivenciar, seja um momento de reaprendizado, para com fé em Cristo passarmos por mais esta etapa de nossa vida.
Confrade Lucas Natalio Valeriano
Secretário do CMBH