Projeto Flauta Doce
Desde o fim do ano passado, o Conselho Metropolitano de Belo Horizonte continua com o projeto Flauta Doce. Ministrado pelo professor e música, Wagner Calixto da Cruz, a turma já conta com 14 alunos, entre eles crianças e adolescentes.
Desde o começo do ano, as aulas passaram a ser feitas também na sede do Conselho Metropolitano de Belo Horizonte todas as terças e quintas a partir das 14h30. A primeira turma do Projeto Flauta já está fazendo um grande processo. No repertório podemos escutar músicas clássicas como a Sinfonia nº9 de Ludwig van Beethoven e até mesmo Tim Maia.
Para os alunos, o Projeto está sendo uma grande fonte de conhecimento. Confira alguns testemunhos:
Gabriela: “Este projeto está sendo maravilhoso. Primeiro porque a minha família sempre gostou de música, mas eu não tinha achado uns instrumento para mim. Quando entrei neste projeto eu despertei este amor pela música.”
Natanael: “Eu estou gostando muito do projeto. Sempre me interessei muito por música, mas eu nunca tive um momento para aprender. Este projeto foi muito bom para que eu pudesse aprofundar no estudo da música, partituras e tudo mais. Além disso, é lindo ver as flautas tocando juntas. Dá alegria em participar do projeto.”
Gisele: “Para mim é uma grande alegria porque as minhas duas grandes paixões são Deus e a música. Aqui neste projeto eu tenho a oportunidade de participar da música e de um projeto da SSVP. É algo fantástico e grandioso para minha formação.”
Ana Clara: “É algo muito bom, pois já tenho um paixão pela música. Eu tocava violão e aprender outro instrumento que eu achava um bicho de sete cabeças foi uma coisa incrível, pois além de aprendermos algo para o nosso futuro nós estamos convivendo com os nossos colegas e aprendendo coisas novas.”
As mães dos alunos também aprovam o projeto. Para maioria, este é um momento de crescer e de aprender. “Eu estou encantada com o projeto, pois a minha filha sempre teve um sonho de fazer aula de flauta, mas não tinha como providenciar. Desde que falou das aulas aqui na SSVP eu adorei, pois sabia que seria algo sério. Além da aula eu sabia que também seria passado valores cristãos. Quando eu vi que eles estavam tocando a sinfonia de Beethoven eu fiquei mais encantada ainda”, afirma Julisa, mãe da aluna Ana Júlia Silva
Novas turmas deverão ser formadas a partir do mês de Julho/Agosto. Mais informações: (31) 3349-1700.