Presidente-geral participa de eventos vicentinos nos Estados Unidos
A agenda de trabalho inclui eventos da SSVP e da Família Vicentina
Para participar de diversas atividades vicentinas, o confrade Renato Lima de Oliveira, 16º Presidente-geral da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), com a graça de Deus, estará nos Estados Unidos da América entre os dias 9 e 21 de janeiro de 2022.
Entre 9 e 13, o Presidente-geral, na companhia do confrade Ralph Middlecamp (presidente do Conselho Nacional dos EUA), visitará Miami, Punta Gorda e Tampa. A agenda prevê visitas a Conferências vicentinas e a obras assistenciais de caridade, além da participação em cerimônias religiosas.
Logo depois, entre 14 e 18 de janeiro, o confrade Renato comparecerá à reunião anual do Comitê Executivo Internacional da Família Vicentina, presidido pelo padre Tomaz Mavric (CM). A reunião acontecerá na Filadélfia com a presença das principais lideranças da Família Vicentina. Uma das decisões que deverá ser tomada é a realização de um grande evento em 2023, em Roma.
Por fim, nos dias 19, 20 e 21 de janeiro, nosso Presidente-geral estará em Nova Iorque onde participará de uma reunião da Coalisão Vicentina (que atua perante as Nações Unidas). O confrade Renato pretende, ainda, visitar a Conferência São Lourenço O’Toole e a “Casa Cecilia”, que é um projeto social para sem-teto mantido pelas Irmãs da Caridade de Nova Iorque.
Em Nova Iorque, o Presidente Renato estará acompanhado do confrade Edmund Keane (Chairman do Departamento das Nações Unidas) e das consócias Pattie Hughes e Teresa Abruzzo (ambas integrantes da equipe das Nações Unidas). Por conta das restrições impostas pela pandemia, todas as atividades serão realizadas mediante o fiel cumprimento das medidas sanitárias em vigor.
“Sempre que estou nos Estados Unidos sinto-me plenamente em casa. A maneira amorosa com que sou sempre recebido é marcante. Os vicentinos norte-americanos são excepcionais. A qualidade dos trabalhos de caridade é impressionante, e especialmente o carinho com que os pobres são tratados. A SSVP americana é um exemplo de gestão e de caridade para toda a nossa Confederação”, atestou o confrade Renato Lima.
Desde quando foi eleito, em 2016, o Presidente-geral já visitou as seguintes cidades norte-americanas para conhecer o trabalho das Conferências e das obras assistenciais: Baltimore, Washington, Nova Iorque, Long Island, Phoenix, Saint Louis, Chicago, Trenton, Madison, Detroit, Boston, Providence e Filadélfia.
Pedimos as orações de todos pelo êxito dessas atividades em solo americano, na intenção do nosso Presidente-geral.