Presidente-geral nomeia novos integrantes para a Estrutura internacional Conselho Geral Internacional
As nomeações são válidas até 8 de setembro de 2023
Como faz regulamente, o Presidente-geral Internacional divulga os nomes dos confrades e das consócias, provenientes de todas as partes do mundo, que aceitaram generosamente o convite para prestar algum serviço no âmbito do Conselho Geral Internacional.
A lista é válida até 8 de setembro de 2023, data de encerramento do mandato do confrade Renato Lima de Oliveira, 16º Presidente-geral Internacional. O documento é publicado após feitas as devidas consultas aos membros do Conselho e aos países que formam a Confederação.
O confrade Renato Lima declarou: “Agradeço àqueles vicentinos e vicentinas que participaram da Estrutura internacional nos primeiros cinco anos do nosso mandato, aos quais expresso minha imensa gratidão pelos serviços desenvolvidos. Aos que continuam conosco, desejo que sigam com o mesmo carinho e lealdade. E para aqueles que se incorporaram, agora, à Estrutura, sejam bem-vindos!”.
Como se pode perceber, há muitas e variadas incumbências e missões a se realizar no Conselho Geral e, por trás de cada uma delas, existe um vicentino comprometido, que dará o melhor de si, com a ajuda de Deus, para cumprir com o planejamento estratégico na nossa organização. Servir ao Conselho Geral é uma honra, uma grande responsabilidade e um imenso privilégio.
Dentre as novidades para esse novo período, podemos destacar que o confrade Adrian Abel (Inglaterra) será o novo chairman da Comissão Internacional de Ajuda e Desenvolvimento (CIAD); a consócia Lucha González (México) é a nova Vice-presidente Territorial para a América 2; a consócia María del Carmen Guzmán Sotto (Guatemala) passa a representar a SSVP na Família Vicentina da América Latina (FAVILA); e a consócia Josmary Centella vai chefiar o Departamento de Crianças e Adolescentes.
Sobre os 10 países da livre escolha do Presidente-geral, conforme estabelecem os Estatutos da Confederação, no âmbito do Comitê Executivo Internacional, estes continuam os mesmos até 31 de dezembro de 2022, e haverá rodízio a partir de 1º de janeiro de 2023. Os atuais países são os seguintes: a) Membros entre 0-500 Conferências: Holanda, Uruguai, Tonga, Indonésia e Moçambique; b) Membros entre 501-999 Conferências: França, Canadá, Portugal, Coreia do Sul e Filipinas.
Confira todas as novidades clicando aqui: Structure 2022 – 2023.