Presidente do CNB divulga mensagem para o Dia das Mães
Maio é o mês das Mães. Mês de Maria, nossa mãe amada. No domingo, dia 08, foi celebrado essa data tão importante para todos, onde é reverenciado uma das pessoas mais singulares de toda a criação, o confrade Márcio José da Silva, presidente do Conselho Nacional do Brasil (CNB), faz uma homenagem a todas as mães, sejam elas da Sociedade de São Vicente de Paulo ou não.
“Dedicado a todas as Mães do mundo, quero fazer uma justa homenagem às mães das Famílias Assistidas pelas Conferências Vicentinas. Peço à Maria, Mãe das Mães, venerada no Brasil sob o título de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, que proteja com muita paz, saúde e esperança cada uma das Mães Assistidas pela Sociedade de São Vicente de Paulo. Também estendo meu carinho, respeito e admiração a cada consócia vicentina, que, além de testemunhar para com seus filhos todo o amor e carinho como Mãe, muitas vezes se fazem verdadeiras Mães Vicentinas na vida das crianças assistidas de nossa Conferências, dando-lhes afeto e atenção. Homenageio também as consócias mães da Sociedade de São Vicente de Paulo, peço com fé as bênçãos de Deus, lhes concedendo muita paz, saúde, força e alegria na caminhada desta vida”, celebra o presidente do CNB.
Márcio não deixa de fora da sua homenagem a sua mãe, consócia Cleide, que, nas palavras do presidente, é um lindo e termo testemunho de amor em sua vida. “Minha mãe sempre foi motivo de felicidades, de ensinamentos e exemplo de que amar o próximo é gratificante. Toda vez que viajo, no retorno lembro da música portuguesa de Pedro Abrunhosa, ‘Para Os Braços De Minha Mãe’ que diz: Quero ir para casa; Embarcar num golpe de asa;Pisar a terra em brasa; Que a noite já aí vem; Quero voltar Para os braços da minha mãe; Quero voltar Para os braços da minha mãe.’”, relembra o confrade.
A consócia, homenageada pelo filho, além de guiar os seus passos dentro da SSVP, também foi inspiração para seus outros filhos, Silvio e Fanciele, assim como para os sobrinhos do confrade Márcio, Bruno e Carlos Eduardo. Todos fazem parte da Conferência Santo Antônio, em Cambé/PR.
Num testemunho maternal, a vicentina se alegra ao contar do envolvimento da família na Sociedade de São Vicente de Paulo: “gerar filhos é uma graça, mas a graça se torna maior ainda, quando estes filhos gerados são criados e educados segundo a vontade do Senhor. Para mim é uma felicidade imensa ver todos no caminho do Senhor, foi para isso que lutei toda minha vida. Foi um desafio tremendo para criá-los. Não é fácil e não é simples! Mas minhas palavras não são para desanimar, muito pelo contrário, é para encorajar. Para que todos tenham a sabedoria, tenham a luz divina, tenham discernimento, mas também tenham pulso. Dois ingredientes são necessários para se criar filho: ternura e firmeza; ou ternura e vigor e foi assim que fiz e agora só colho a felicidade de todos estarem no caminho do Senhor”, ressalta a consócia Cleide.
Nessa dia importante, a SSVP deseja que cada filho possa comemorar a data ao lado de sua mãe. Que aquelas que já partiram recebam orações! Um abraço carinhoso a todas as mães que fazem parte da história da SSVP e também àquelas que não integram a Sociedade. Hoje é dia de festa e a celebração será tomado pelo sentimento mais maternal que existe: o amor.