Padre Tomaz Mavric publica carta para reflexão durante a Quaresma de 2021
“Meu Cristo Partido” é o interessante título da carta escrita pelo padre Tomaz Mavric, Superior-geral da Congregação da Missão e sucessor de São Vicente de Paulo, para ser meditada por todos os ramos da Família Vicentina durante a Quaresma deste ano.
No texto, padre Tomaz refere-se ao caso de um suposto sacerdote que encontra um crucifico que está quebrado, faltando partes da cruz e do corpo de Cristo. E, a partir de daí, desenrola-se uma estória bem intrigante, que vale a pena ser refletida nas reuniões das Conferências Vicentinas que pertencem à SSVP pelo mundo inteiro.
O padre Tomaz, ao final da carta, assim se expressou: “Que este tempo da Quaresma possa ajudar-nos a aprofundar, ou simplesmente iniciar, um diálogo com Cristo, o que certamente não nos deixará indiferentes”.
“A Carta do padre Tomaz é um convite à reflexão sobre a centralidade de Cristo na vida vicentina. Quanto mais próximos formos de Jesus, mais rapidamente alcançaremos a nossa conversão e a nossa santificação. O rosto desfigurado de Cristo, no crucifico quebrado, é o rosto dos pobres, dos vulneráveis, dos abandonados, para quem estamos aqui para servir”, enfatizou o confrade Renato Lima, 16º Presidente -geral da SSVP.
link para a carta – reflexão durante a Quaresma de 2021
Boa leitura!