Nota do CMBH sobre os atentados em Paris
Mais de 120 pessoas foram mortas naquele que talvez seja o pior ataque terrorista desde o 11 de setembro, nos Estados Unidos. Mais uma vez, radicalistas religiosos atacaram um dos corações do mundo: Paris, o berço da Sociedade de São Vicente de Paulo.
Durante todos esses anos, os franceses pregam o idealismo da Liberdade, Igualdade e Fraternidade. Nesses últimos dias nenhum desses três ideais estão sendo pregados. Não há mais liberdade para andar nas ruas. Não há mais igualdade entre os demais e, principalmente, não há fraternidade entre os homens.
O Conselho Metropolitano de Belo Horizonte, assim como demais órgãos da SSVP, também está rezando por Paris. Rezando pela França e, principalmente, pelo mundo. Rezemos para que não exista mais guerra por causa de religião. Rezemos sempre pela paz, pela caridade e pelo amor, algo que São Vicente de Paulo sempre pregou entre os irmãos.
Que Nosso Senhor Jesus Cristo, Virgem Maria, São Vicente de Paulo, Beato Antônio Frederico Ozanam e Todos os Santos intercedam pelos moradores de Paris nesse momento. Intercedam pelas almas que foram retiradas tão brevemente em uma carnificina que, como disse o Papa Francisco em seu pronunciamento oficial, “não é humano”. Que intercedam também pela Paz mundial, algo que sempre almejamos, mas, depois de atos como estes, estamos longe de alcançar.
Que as atrocidades do mundo passem. Que o berço onde nasceu a Sociedade de São Vicente de Paulo seja repleta de caridade e amor, ideais pregados por seus realizadores. E que, junto com estes, vivamos intensamente a Liberdade, a Igualdade e a Fraternidade.
#PrayForParis
Rezemos! Rezemos! Mãe Maria, Senhora da Medalha Milagrosa, intercedei por todos que estão enfrentando dificuldades, dando-nos a almejada Paz!