Nenhum tempo como agora
Sempre achamos que temos todo o tempo do mundo, porém não o temos. Perdemos muitas oportunidades na vida, deixando para depois o que podemos fazer hoje e um dia pode ser tarde demais.
Temos muitas desculpas para não ir à conferência, muitos “entretantos”. Os jovens estão sempre correndo, e fazendo inúmeras atividades seja faculdade, trabalho ou namoro. Os adultos têm suas famílias para cuidar. Onde entra o propósito de vida? Onde entra o chamado de Deus na sua vida?
Deus nos chama cada segundo. Os pobres clamam por nossa ajuda e onde estamos? Amanhã é tarde demais, eles já terão morrido no mundo das drogas com um tiro, a jovem de 14 anos já estará grávida e desistindo da faculdade, aquele idoso já está em estado de depressão avançada, aquele jovem já não sabe mais o que quer e qualquer coisa serve. Amanhã nosso pobre já morreu e nós não fizemos absolutamente nada.
Não adianta sermos Vicentinos se não fizermos algo à mais. Título não muda vidas, apenas ação. E, não existe nenhum tempo como agora para agir, para seguirmos o nosso propósito de vida.
Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
Amanda Dias
Coordenadora da Comissão de Jovens | CMBH