MORADORES DE RUA FAZEM ARTE
(1ª Mostra de Artes dos ACOLHIDOS DO ABRIGO SÃO PAULO DE
BELO HORIZONTE)
Acolhidos do Abrigo São Paulo, obra unida do Conselho Central de Belo Horizonte, em parceria com a secretaria Adjunta de Assistência Social da prefeitura de Belo horizonte, inauguram na sexta-feira 15/05/2015 a exposição “O resgate pela arte de paisagem”.
Coordenados pela artista plástica Cândida Leão, que há dois anos é voluntária, no Abrigo São Paulo. Aquarelas e outras formas de expressão artísticas dos acolhidos do abrigo estão expostas em várias salas da Secretaria Municipal adjunta de Assistência Social, situada na Rua Tupis, 149. Centro BH
Entre os quadros expostos estão uma série da senhora, Claudiene, Ex-usuária do abrigo, que hoje foi promovida e por este motivo, ela não esteve presente na abertura da exposição. “Sua ausência é um presente para nós”, diz a coordenadora do Abrigo, Cláudia. Isso prova que ela foi resgatada. “A Oficina de arte fez diferença no abrigo, o Resgate pela arte de paisagem, é um marco no Abrigo São Paulo” afirma. Citando outra artista plástica ela finaliza: “Se a gente abrisse as pessoas encontraria paisagens”
David Willian Ferreira um dos artistas presente se sente emocionado com tanta gente admirando a sua arte.
Estiveram presente o presidente do Conselho Metropolitano de Belo Horizonte o confrade Ronan Oliveira, acompanhado do presidente do Conselho Central Nossa Senhora Aparecida, confrade Marcelo Almeida, a Coordenadora do Departamento de Comunicação consócia Gabrielle Oliveira e confrade José Marcos, Tesoureiro do CMBH.
Excelente trabalho. Sucesso em outros trabalhos!