Mensagem do Presidente aos vicentinos
Minha querida Família Vicentina, Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
Vivemos o tempo fecundo na Igreja o advento do Senhor Jesus.. A espera, mesmo que simbólica, do nascimento de nosso Salvador. Na simplicidade Cristo veio ao mundo por meio da jovem Maria de Nazaré, que disse o mais belo SIM com gratuidade e paz interior.
A sabedoria do Pai se revela através dos humildes, tanto que as primeiras testemunhas da chegada do Messias foram os mais humildes e pobres daquele tempo. O fim de ano é tempo para reavaliar o quanto estamos dedicando em viver verdadeiramente os ensinamentos de Cristo. Na verdade, deveríamos avaliar com frequência quase diária se temos cumprido com fidelidade o anúncio da Boa Nova, sobretudo quando aceitamos o chamado em servir os pobres.
A vinda do Menino Jesus é prenúncio do amor imenso de Deus Pai pela humanidade, reforçando sempre sua fidelidade em cumprir o que promete. Ele veio para iluminar os que estão nas trevas, na sombra da morte,
dirigindo nossos passos no caminho da paz.
São Vicente de Paulo vivia constantemente o Natal do Senhor, toda vez que servia os pobres com o apostolado da caridade. Afinal, “Servir aos pobres é ir a Deus. Deveis enxergar Deus na pessoa deles” (SVP) . Se vive o Natal quando enxergamos Deus nos pobres e a eles iluminamos as trevas em que muitos se encontram.
Por fim, termino fazendo-lhes um pedido: dediquem tempo em cuidar da família. Gastem com prazer muito tempo amando em sua vida.
Desejo a todos os confrades, consócias, assistidos e funcionários da SSVP votos de Feliz Natal e Próspero Ano Novo. Aprendamos com o advento do
Senhor em sermos mais simples, sóbrios e práticos.
Confrade Wellington Corrêa –
Presidente do Conselho Metropolitano de Belo Horizonte da SSVP