Mensagem do Presidente: A caridade como tesouro
Amados irmãos e irmãs
Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo
Ao contrario, juntai para vós tesouro no céu, onde nem a traça e a ferrugem destroem, nem os ladrões assaltam e roubam. Porque onde está o tesouro, aí estará também o teu coração. O olho é a lâmpada do corpo. Se teu olho é sadio, todo teu corpo ficara iluminado. Se teu olho esta doente, todo o teu ficará na escuridão. (Mateus 6, 20-23)
Juntar tesouro no céu é a nossa missão enquanto cristãos católicos, confrades e consócias. Através da caridade é preciso ir aos pobres com um olhar afetivo e, com os olhos do coração, acolher com os braços do amor verdadeiro, assim com Jesus abraçou o povo do seu tempo para mostrar seus discípulos o verdadeiro amor.
São Vicente de Paulo também deu grande exemplo de amor ao próximo abraçando com amor e caridade os mais pobres e necessitados do seu tempo, que também serviu de exemplo para nós, Família Vicentina. São Vicente, nosso patrono, e Beato Antonio Frederico Ozanam, nos deixaram, como legado, o amor ao próximo através da caridade organizada com amor e justiça.
Ozanam o viveu intensamente e com o propósito de fazer justiça. Preocupou sempre com o conhecimento e capacitação pessoal. Para servir melhor buscou orientação espiritual com o clero e também com as Filhas da Caridade, mostrando para nós que foi, sobretudo, um cristão obediente e dedicado ao trabalho da Igreja.
Precisamos ter esse olhar afetivo e efetivo com nossos mentores e sermos mais fiéis a causa, amando acima de tudo a Deus na pessoa do pobre. E que possamos ser luz na vida dos mais necessitados. Salve, salve Ozanam.