Lar das Idosas Padre Leopoldo Mertens ganha novas cores
O dia 04 de outubro de 2018 das idosas moradoras do Lar Padre Leopoldo Mertens, no bairro São Francisco (BH), administrado pela Sociedade de São Vicente de Paulo, foi diferente, marcado com muitas cores, inspirações e demonstrações artísticas.
O Movimento Gentileza idealizado pela Ana Laender, primeira-dama de Belo Horizonte, tem levado as instituições de longa permanência vida e alegria através da arte do grafite, fortalecido pelo voluntariado de pessoas do bem que acreditam na transformação social através do apadrinhamento.
Zilda Luiza Costa é consócia, participa da Conferência Nossa Senhora das Neves, Conselho Particular Nossa Senhora das Graças (Central N.Sra Aparecida), e assumiu o encargo de presidente do Lar das Idosas Padre Leopoldo em junho de 2018. Nestes quatro meses na direção da instituição tem buscado parcerias para cuidar melhor das idosa, resgatando autoestima, e o movimento Gentileza soma forças para transformar a realidade, principalmente trazendo alegria aos ambientes do Lar. “Esse movimento valoriza as idosas. Quando cheguei aqui, no Lar, as residentes estavam sempre agitadas e nervosas. Depois de algumas semanas as surgiu aqui o cãozinho, que as próprias idosas deram o nome de Apolo Mel. Desde então procuramos órgãos públicos para nos orientar sobre o cuidado com o animal e as permissões necessária, desde então o Lar tem se tornado aos poucos um ambiente mais tranquilo. E com o programa Gentileza no nosso meio, hoje, isso tem somado forças. Elas estão amando essa oportunidade, interagindo e sentindo-se importantes”.