Juventude Vicentina promove Luau em praça de Belo Horizonte
A noite de sábado(28) foi especial para os mais de 100 jovens que participaram do 1º Luau da SSVP realizado na região metropolitana da capital de Minas Gerais, na Praça Carlos Marques, bairro Calafate.
Embalados pela música de Roberto Carlos, “Como é grande o meu amor por você”, cantos, orações, partilha e espiritualidade completaram este momento ímpar na história Sociedade de São Vicente de Paulo. O jovem Henrique partilhou passagens bíblicas sobre o relacionamento entre o homem e Deus. “Em Romanos, a partir do capítulo 8, é todo falando sobre o Espírito Santo. O próprio Jesus falou que “Eu vou para o Pai, mas deixo o Consolador. Eu deixo Aquele que vai dar a força”. Ainda em Romanos somos indagados sobre o que nos pode separar do amor de Deus? Para o primeiro momento, faça essa pergunta, o que pode nos afastar do amor de Deus? Coloque em mente um pecado seu, o que pode lhe separar do amor de Deus. Nada pode nos separar o amor de Deus. Deus não ama o pecado, ele ama o pecador”.
O Luau foi oportunidade para que a juventude resgatasse genuíno valor do ser seguidor de São Vicente de Paulo. Amar a Deus, mas sobretudo transformar a realidade dos pobres pelo testemunho e cuidado. Fazer conhecido o que liga a oração à ação.
“Nós pedimos errado para Deus. Perceba para você ver. As vezes pedimos coisas e não queremos nos esforçar. Há dois anos fui apresentando a Sociedade de São Vicente de Paulo, graças a Deus. Fundamos a Conferência. E Deus me falou que deseja mais de mim. Fui convidado para ser vice-presidente do Conselho Particular e depois coordenador de Comissão de Jovens do Central. É pesado, mas eu me coloquei à disposição. Precisamos saber pedir e se despojar”, destaca Henrique falando sobre seu chamado.”
A Virgem Maria, nossa Mãe e Modelo de serviço, teve destaque. Jovens que ainda não fazem parte do carisma vicentino conduziram a Reza do Santo Terço e homenagearam Nossa Senhora. A Juventude Mariana Vicentina (JMV) outro ramo da Família Vicentina também participou do Luau.
Você encontrará mais fotos, no Flickr do CMBH.