Junho: mês de consagração da SSVP ao Sagrado Coração de Jesus
Celebrar a memória do Sagrado Coração de Jesus, significa reviver com Cristo sua vitória sobre a Cruz. Doação e compaixão.
A devoção surgiu no século XVII, após as três aparição de Jesus a Santa Margarida Maria de Alacoque. Na última, Cristo, apareceu com o dedo apontado para o coração e disse: “Eis o Coração que tem amado tanto aos homens a ponto de nada poupar até exaurir-se e consumir-se para demonstrar-lhes o seu amor. E em reconhecimento não recebo senão ingratidão da maior parte deles”.
Segundo registros em 1872, na França, a Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) foi consagrada ao Sagrado Coração de Jesus. Vem dessa solenidade a ligação que é lembrada até hoje, na renovação da consagração. A partir de então todas as conferências são convidadas a rezar o ato de consagração ao Coração de Jesus na primeira reunião do mês de junho, podendo também rezá-la durante todo o mês.
O ato de Consagração ao Sagrado Coração de Jesus está na atual Regra da Sociedade de São Vicente de Paulo (Edição de 2007), nas páginas 268 e 269. O Conselho Nacional do Brasil da SSVP pede que todas as conferências, conselhos e Obras Unidas rezem a oração.
Sagrado Coração de Jesus nós temos confiança em Vós!
Sacratíssimo Coração de Jesus, compadecei-Vos de nós!
Amados irmãos vicentinos devemos nos consagrar sempre ao sagrado coração de Jesus. essa consagração vamos divulgar para os irmãos compartilhar nas redes sociais.