Jovens se reúnem no Alto Vera Cruz para reorganizar o serviço de amor aos pobres
Uma juventude que não se cansa de fazer o bem e que não se acomoda com a realidade atual são características do futuro e presente da Sociedade de São Vicente de Paulo.
No último sábado (17) jovens do Conselho Particular Nossa Senhora da Paz, Comunidade N.Sra Aparecida, no Alto Vera Cruz (BH/MG), se reuniram para reorganizar os trabalhos de cuidado e serviço aos pobres na região leste da capital mineira.
Padre Denilson Matias (CM) conduziu o encontro refletindo as 5 virtudes de São Vicente de Paulo – humildade, zelo, mortificação, simplicidade e mansidão. O bate papo com o religioso produziu inspirações e despertou os jovens a relembrarem sua história e a sonhar, ter brilho nos olhos para uma nova realidade.
Uns dos objetivos do encontro foi reorganizar os trabalhos da Comissão de Jovens do CP N.Sra da Paz, e a consócia Amanda Dias, coordenadora da Comissão de Jovens do Conselho Metropolitano de Belo Horizonte (CJ/CMBH) esteve presente levando mensagem de incentivo e orientações para o plano de trabalho.
“Recebi um convite muito animado dos jovens na pessoa da Camila, e eu não poderia deixar de ir, estavam formando uma nova comissão de jovens, pois acabaram de trocar o mandato. No caminho descobri o cuidado que tiveram de deixar uma pessoa responsável por mim, que foi a Karen. Fui muito bem recebida, eles tem uma acolhida que te jogam no ar literalmente, uns meninos me jogaram no alto cantando.
Padre Denilson assessor espiritual do CP pediu este momento com os jovens, foi um bate papo Espiritual, que fez olhar pra dentro da gente, olhar pra nossa história de forma dinâmica e espiritualizada, e encontrar nossas virtudes e nosso chamado, lembrando o quanto somos importantes na nossa missão. A gente deve sonhar! Muitas pessoas tentam destruir os nossos sonhos, mas são eles que nos movem. O padre possibilitou aos jovens demonstrar o brilho no olho que tinham, o amor pelo pobre, amor pelas coisas da SSVP, estavam repletos de amor e das 5 virtudes de Vicente, estavam integrados, e felizes”, testemunha a jovem coordenadora.