Jovens participam com intensidade da IV Vigília Vicentina
Nem mesmo o sono e o cansaço foram empecilhos para os jovens vicentinos que participaram, na madrugada do dia 17 de setembro, da Vigília promovida pela Comissão de Jovens do CMBH, na Capela da Sede do Conselho Metropolitano, no bairro Ipiranga (BH/MG).
O tema desta IV edição foi a família, como seio de carinho, afeto e aprendizado. Para a consócia Amanda Dias (Central N.Sra das Neves – Ribeirão das Neves/MG) foi um tema difícil de se trabalhar, mas ressaltou que o Espírito Santo conduziu cada momento, pois os jovens que lá estavam participaram com o coração aberto. Para ela foi experiência única.
Um momento dedicado a Virgem Maria, o “primeiro Sacrário do Senhor”, consagrou cada familiar dos jovens presentes e também das famílias ajudadas pela Sociedade de São Vicente de Paulo.
Ainda durante a madrugada, cada participante teve a oportunidade de dar testemunhos sobre o dom de ser família e ser canal de graça orando pelos demais jovens presentes na Vigília. Música, dinâmica e reflexões fizeram parte das atividades e orações na Vigília Vicentina.
As orações foram encerradas com a Festa Regulamentar realizada na Igreja de São Vicente de Paulo, no bairro Ipiranga, próximo ao CMBH.
O confrade Ronan Francisco, presidente do CMBH, destacou que “ver jovens reunidos em oração têm se tornado cada vez mais raro em nosso mundo, mas não impossível! É preciso apostar na juventude, dar oportunidades e os resultados são sempre colhidos com entusiamo. O jovem encontra solução e saídas com criatividade.”.
Colaboração: consócias Amanda Dias e Adrielly Marques