Inscrições de voluntários para a Romaria Nacional a Aparecida se encerram amanhã (31)
Na próxima quinta-feira (31) se encerram as inscrições para aqueles que desejam ser voluntários na Romaria Nacional a Aparecida deste ano. A realização da Romaria Nacional a Aparecida (SP) é feita por voluntários, da organização ao desenvolvimento das atividades operacionais, que são de extrema importância para o êxito do evento. A Comissão Organizadora vem pedindo que os vicentinos doem uma parte do tempo deles, ajudando no maior evento vicentino do mundo. Até o último levantamento feito pelo CNB, a adesão de voluntários tem sido baixa.
No dia 28 deste mês (segunda-feira), o CNB divulgou as parciais e ainda eram necessário mais 40 voluntários para atender as demandas da Romaria. A Comissão Organizadora pede para que os confrades e consócias façam uma força e ajude no maior evento Vicentino do mundo. As inscrições podem ser feitas neste link aqui: ssvpbrasil.org.br/index.php
As atividades dos voluntários são diversificadas: distribuição de folhetos, organização de cadeiras, venda de material vicentino e apoio nos eventos – Via Sacra, Workshop, Festival Cultural e Festa Regulamentar. É o próprio vicentino que escolhe o horário que vai trabalhar.
O confrade Cristian Reis, vice-presidente do Conselho Nacional do Brasil (CNB), conta com a solidariedade dos vicentinos brasileiros. “Começo com uma pequena frase de um autor desconhecido: ‘Cada pequeno esforço voluntário, quando é feito com amor, transforma qualquer coisa, até mesmo a mais difícil’. Venha contribuir com nossa Romaria, seja um voluntário e a doação de seu tempo ajudará em uma Romaria acolhedora, encantadora, surpreendente e com uma espiritualidade que emerge de Vicente de Paulo e de Ozanam. Venha trabalhar conosco! O seu SIM, como o SIM de Maria nossa Mãe, é muito importante para nós”.
Os voluntários que desejarem atuar como Ministros da Eucaristia na Santa Missa de encerramento da Romaria Nacional não precisam se cadastrar, apenas deverão comparecer ao lado do palco, no Centro de Eventos Padre Vitor, às 9h, no dia 1º de maio.
*Matéria feita com informações e fontes do Conselho Nacional do Brasil. Adaptada pelo Departamento de Comunicação do CMBH