Igreja Católica se movimenta para ajudar vítimas do Furacão Irma
A CCUSA, Associação Católica de Caridade, agência oficial de ajuda da Igreja Católica em situações de catástrofes nos Estados Unidos, está fazendo apelos para que todos se mobilizem e ajudem as pessoas que foram atingidas pelo furacão Irma, que atingiu o país. A CCUSA oferece suporte antes, durante e depois do acontecido.
No site oficial, encontra-se o apelo: “a agência precisa de seu apoio para assegurar a prestação de cuidados e apoio compassivo a pessoas afetadas por desastres”.
A agência norte-americana também faz o gerenciamento de casos que permite a recuperação de desastres a longo prazo. Por ocasião dos desastres, como no caso do furacão Irma, a agência providencia: assistência em dinheiro, comida, água, suprimentos de cuidados pessoais, materiais de limpeza e outros itens necessários. Seus voluntários também avaliam as necessidades dos sobreviventes e depois trabalham com eles a longo prazo para atender às suas necessidades.
Os católicos trabalham com vários parceiros incluindo agências de outras igrejas, dos governos federal e dos estados e da Cruz Vermelha Internacional.
Fonte: Site da CNBB