Gincana Vicentina 2017 é sucesso e reúne mais de 580 jovens
Sorrisos, suor, força, grito, garra e entusiasmo marcaram neste domingo (19), no Ginásio Monsenhor Lydio Murta, bairro Santa Inês (BH/MG), a 28ª edição da Gincana Vicentina organizada pela Comissão de Jovens do Conselho Metropolitano de Belo Horizonte.
Mais de 580 jovens participaram das atividades propostas pela Comissão para movimentar e animar a juventude vicentina. Foram 13 equipes representando os Conselhos Centrais e durante 6 meses se esforçaram para cumprir cada tarefa com compromisso e zelo, sempre retomando os valores genuínos da SSVP : “reunir o mundo em uma grande rede de caridade”.
O espírito de irmandade e disputa fraterna estiveram presentes em cada tarefa proposta, como por exemplo a arrecadação de fraldas geriátricas (mais de 10.000 unidades) que serão encaminhadas aos lares de idosos mantidos pela SSVP, o que ajudará a amenizar despesas das instituições.
Os Conselhos Centrais tiveram como principal desafio unir forças das crianças e adolescentes, confrades e consócias experientes, coordenadores de Ecafo e juventude para que conseguissem chegar a grande final, como aconteceu neste domingo.
Após a Santa Missa, celebrada no encerramento da Gincana pelo pe. Denilson Matias (CM), foram anunciadas as colocações reconhecendo que cada equipe se esforçou muito em todas as atividades.
O balanço da gincana foi positivo para o 1º Vice presidente do CMBH, cfd. Alberto Pires, que destacou a importância da participação de cada jovem. “Como é bom perceber que o sonho de Ozanam, inspirado em São Vicente e ensinado por Jesus desperta no coração dos jovens o ardente desejo de participar. É graça, é dom!”
1º Lugar: Conselho Central Santa Luzia
2º Lugar: Conselho Central São Mateus
3º Lugar: Conselho Central Nossa Senhora do Pilar
*Fique atento: mais fotos em breve