Gestores e Administradores das Obras Unidas participam de Encontro do Denor
O trabalho da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) é dinâmico e nunca tem fim, afinal milhares de pessoas precisam de ajuda material ou espiritual em todas as partes do mundo. Uma das ações da SSVP são as Obras Unidas – Lares para Idosos, Creches e Abrigo para Moradores em Situação de Rua – administradas pelos vicentinos e que cuidam diariamente de mais de 7 mil pessoas de todas as idades, apenas na região metropolitana de Belo Horizonte (MG).
Trimestralmente os administradores e gestores das Obras Unidas se reúnem para formação e estudo das leis, além de discutirem casos reais objetivando melhorar a qualidade dos serviços prestados aos assistidos. No último sábado (05) o Departamento de Normatização e Orientação (Denor) promoveu o segundo encontro do ano com os dirigentes das instituições vicentinas abordando assuntos atuais, estando representadas mais de 20 instituições.
Foram pautas as Reformas Trabalhistas e o Marco Regulatório (Lei 13019) . O coordenador do Denor, confrade Luiz Gregório, na motivação inicial destacou a importância das Obras estarem em constante contato com o Conselho Metropolitano para tirar dúvidas e trocar experiências.
As advogadas Camilla Freitas e Márcia Andrade tiraram dúvidas dos gestores com relação à contratação de funcionários, demissão e contribuição sindical. Destacaram a importância dos presidentes das instituições possuírem visão sistêmica dos processos e gestão. Finalizaram reforçando a necessidade da participação em grupos de discussão sobre a Lei 13019, além de procurar a assessoria jurídica do CMBH na assinatura de convênios e parcerias.