Festival de Ozanam terá um novo formato a partir de 2018
Acontece todos os anos, tradicionalmente, o Festival Cultural Ozanam, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida (SP). Nele, diversas bandas vicentinas se apresentam e há uma interação entre os vicentinos de vários lugares diferentes.
A partir do ano que vem, seu formato sofrerá algumas alterações. Essa decisão foi tomada a partir de um processo democrático, elaborado pela Comissão Nacional de Jovens (CNJ), que fez um questionário visando tomar conhecimento das opiniões vicentinas a respeito do Festival em questão.
Obtiveram como resultado, com 76,4% dos votos, aquelas pessoas que sugerem que o evento precisa de mudanças. O restante, com 23,6%, são as pessoas que são a favor de manter o modelo atual. Como a diferença foi significativa, a Comissão Nacional irá tomar providências.
Ao invés de apresentações de dança e teatro, acontecerá também no evento, shows com uma banda católica de nível nacional e outra vicentina. “Há 12 anos tínhamos o mesmo formato de Festival e os vicentinos esperavam e mereciam algo diferente e inédito. Estamos nos dedicando ao máximo para fazer um Festival Cultural de Ozanam abençoado e especial para todos”, assegura a consócia Denise Ramos, coordenadora nacional de Jovens da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP).
Em 2018, o Festival acontecerá no dia 24 de março, a partir das 19h30, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida.
Resultado:
Através do questionário feito, foi possível também obter respostas sobre outros assuntos relevantes para a CNJ. Um deles foi relacionado aos aspectos que precisam ser melhorados na juventude vicentina da área onde atuam: 30,4% responderam que eram Projetos de Recrutamento; 29,9% disseram que era Motivação; 13,1% votaram pela Espiritualidade; 11,6% afirmaram que era Comunicação; e 10,7% atribuíram os problemas à falta de Formação.
Em nome de toda a coordenação nacional de Jovens da SSVP, a consócia Denise Ramos agradece aos que dedicaram parte do tempo respondendo à Enquete, e ainda informa que as sugestões serão analisadas e colocadas em prática.
Fonte: Redação do SSVPBRASIL