Entrevista com o Ministério RGC
Alegria, espiritualidade e fé. Essas são três características marcantes do Ministério Reviver o Gosto do Céu (RGC). O seu carisma é voltado para a evangelização através da música e também da pregação. O ministério surgiu no dia 11 de outubro de 2003, através dos integrantes Gleison (tecladista) e Fernanda (vocalista).
Desde então, o Ministério vem crescendo cada vez mais. Em 2012, lançaram o seu primeiro disco “Eis-me Aqui”, trabalho concretizado pela gravadora SETUP. O álbum é o marco da carreira do Ministério. Com 10 músicas inéditas e autorais, ele é voltado para o projeto de evangelização.
Em entrevista à Revista Vicentina Adoremos, o Ministério RGC nos contou um pouco mais de sua trajetória. Confira:
Como foi fundado o Ministério RGC?
O Ministério foi fundado no dia 11 de outubro de 2003, na Paróquia São Geraldo. A ideia surgiu através do grupo de jovens ARC (Amigos Reunidos em Cristo), no qual o Gleison e a Fernanda participava. Desde então foram surgindo os integrantes, alguns saíram e outros entrarão.
Quantos integrantes tem o Ministério?
Hoje temos 13 integrantes. São eles: Renato (baixo); Gleison (teclado); Fernanda (vocal); Letícia (back vocal); Tiago (guitarra); Kelly (dança); Priscila (dança); Carlos (violão); Grazi (intercessão); Kátia (baixo/apoio) Bruno (bateria); Sebastião (marketing) e o Pedro (fotografia). Esta é a nossa grande equipe (risos).
Como foi a gravação do primeiro álbum?
Em 2012 tivemos o prazer em gravar o nosso primeiro CD. Consideramos o “Eis-me Aqui” um presente de Deus em nossas vidas. O disco tem dez faixas inéditas e autorais e graças a Deus conseguimos vender as mil cópias em um tempo inesperado, já que foi muito rápido.
Qual é o foco de vocês?
Nosso foco é a evangelização, então a gente trabalha na gratuidade. Nós não cobramos para tocar nos eventos, ou seja, não cobramos o cachê. O nosso foco é agregar os encontros, retiros e shows, levando, desta forma, o máximo possível da nossa Igreja Católica ao coração das pessoas.
De onde vem a renda do Ministério?
Ela vem através da venda do disco, principalmente. Nós vendemos as mil cópias, mas ganhamos mais algumas, onde podemos vender nos eventos. Temos também alguns artigos religiosos que montamos para vender nos eventos.
Tem algum projeto para lançar um novo disco?
Estamos conversando sobre isso. Ainda está bem no início, mas estamos falando muito sobre o projeto da gravação de um DVD. Provavelmente em 2017 poderemos realizar esse projeto.
Se você quer conhecer um pouco mais do Ministério RGC, acesse o site: www.ministeriorgc.com.br. Lá você encontra fotos, histórico e canções da banda. Vusrta também a página no Facebook: facebook.com/rgcoficial.
O disco “Eis-me Aqui” pode ser adquirido na sede do Conselho Metropolitano de Belo Horizonte. Cada CD custa R$10. As cópias são limitadas.
Entrevista publicada na Revista Vicentina Adoremos, edição 1002, ano 102.
Faça sua assinatura AQUI
MUITO BOM!!!!!