Em conformidade com pedido do Santo Papa, Conselho Geral Internacional aconselha que vicentinos promovam retiros
Uma série de atividades está prevista na programação do Ano da Misericórdia, dentre elas, um retiro espiritual para as pessoas empenhadas no trabalho caritativo da Igreja, sejam elas profissionais ou voluntárias. A atividade deve acontecer em 4 de abril, durante a Quaresma.
O Conselho Geral Internacional da Sociedade de São Vicente de Paulo (CGI/SSVP), com sede em Paris (França), publicou ontem (25) uma nota, incentivando que os vicentinos promovam e/ou participem dos retiros. A recomendação para que a SSVP esteja engajada nesta atividade foi feita pelo Conselho Pontifício Cor Unum (conhecido como Conselho de caridade do Papa), por meio do Secretário Giampietro Dal Doso. Em carta, ele explica: “Fiéis à vontade do Santo Padre, somos encorajados a desenvolver ainda mais em nossas vidas diárias a dimensão especial da compaixão, explorando as raízes profundas da nossa ação caritativa”.
O Ano Jubilar da Misericórdia começou oficialmente em 8 de dezembro de 2015, com a abertura da Porta Santa na Basílica de São Pedro, na Festa da Imaculada Conceição. Esta porta será fechada em 20 de novembro de 2016, na solenidade de Cristo Rei, marcando o fim do Ano Jubilar.
Os retiros devem conter na programação reflexões sobre:
a) Recursos do Líder
b) Oração para pedir caridade
c) A oração do Papa Francisco para o Jubileu
d) As obras de misericórdia.
O tema é “A caridade nos impele”.
*Matéria retirada do site da SSVP Brasil