Ecafo define dois módulos como prioritários para 2018
Estamos na primeira semana do ano e ela já vem com um grande desafio para os vicentinos: fazer com que a formação para o trabalho com os Pobres chegue a todos. Por isso, a coordenação nacional da Escola de Capacitação Antônio Frederico Ozanam (Ecafo) pede que os módulos sejam aplicados aos confrades e consócias.
Todo ano, a Ecafo escolhe dois módulos para serem trabalhados com mais intensidade. Neste ano, os módulos que precisam ser trabalhados prioritariamente são:
1) Capacitação para novas diretorias
2) Capacitação para Coordenadores de Conferências de Crianças e Adolescentes (CCA’s).
A Ecafo pede ampla divulgação e muito comprometimento vicentino. De acordo com a consócia Cristiane Nogueira, coordenadora nacional do Departamento, a definição dos dois materiais citados acima se deu após verificar que muitas diretorias estavam sendo empossadas sem a devida formação, assim como os orientadores e coordenadoras de CCAs assumiam a função sem o treinamento prévio.
Cristiane pede que os confrades e consócias brasileiros vejam a formação como uma aliada no trabalho que desenvolvem em prol dos Mestres e Senhores, os Pobres. “Tendo vicentinos mais capacitados nas diretorias, conseguiremos dar um melhor atendimento às famílias atendidas pela SSVP, seja nas visitas domiciliares ou nas Obras Unidas. Já com relação à CCA, com coordenadores e orientadores capacitados, conseguiremos formar novas CCAs e, logo, teremos mais famílias atendidas por esses pequenos que serão o futuro da SSVP”.
Os módulos da Ecafo estão disponíveis na sede do Conselho Metropolitano de Belo Horizonte, localizado à Rua Pio XI, 696 – Bairro Ipiranga.
Valor: R$ 5,00.
Fonte: Redação do SSVPBRASIL