E o grande dia chegou: consócia Dorzina conduziu a tocha olímpica representando a SSVP em Minas Gerais
Já era pouco mais das 19h, quando a consócia Maria Dorzina começou a conduzir a Tocha Olímpica pela Avenida Afonso Pena, em Belo Horizonte, representando a Sociedade de São Vicente de Paulo.
Dezenas de familiares e amigos vicentinos participaram deste momento único para a SSVP e para a vida desta vicentina, que pelo reconhecimento de seu trabalho foi indicada a conduzir o fogo Olímpico.
A concentração começou a partir das 17h no Palácio das Artes. Lá já estava todos os participantes que iriam percorrer o caminho entre o Palácio e a Praça da Estação. Em meio a tanta euforia, encontrava também a ansiedade. Neste mesmo local, os participantes puderam ter o contato com a Tocha Olímpica – símbolo histórico da humanidade – pela primeira vez. Flashs piscavam na noite que já chegava em Belo Horizonte. Após as diversas explicações, o momento estava chegando.
A imprensa do Decom se dirigiu ao ponto da troca da tocha onde também estavam familiares e dezenas de Vicentinos esperando o momento. Quando o brilho da chama de Olímpia se aproximou, o furor e a alegria falaram mais alto. A festa estava pronta e só faltava correr ao lado de Dorzina. Ao som de “eu sou Vicentino, com muito orgulho, com muito amor”, a consócia correu os seus 300m mais emocionantes na sua vida.
Este foi um momento único na história de Maria Dorzina e também do Conselho Metropolitano de Belo Horizonte. Em nome da presidência do CMBH, agradecemos a todos os Vicentinos que estiveram presentes no local ou que nos acompanharam pelas Redes Sociais e estiveram mandando suas forças.
Parabéns Maria Dorzina! Você escreveu, de maneira justa, mais uma grande página do CMBH e também da SSVP.
O vídeo do momento já está disponível em nosso Facebook. Clique aqui e confira.
Confira algumas fotos do momento: