Dom Walmor abençoa mais de 1000 refeições partilhadas no 9º Dia Mundial dos Pobres
O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, abençoou mais de 1.000 refeições que foram partilhadas, nesta sexta-feira, 14 de novembro, durante a programação do 9º Dia Mundial dos Pobres, no Santuário Arquidiocesano São José.
As refeições foram preparadas, com muito carinho, na Catedral Cristo Rei – Igreja-Mãe da Arquidiocese de Belo Horizonte, e fazem parte da iniciativa “Dai-lhes vós mesmos de comer”, que desde 2021, distribui refeições, semanalmente, na Capital e Região Metropolitana. A produção das marmitas contou com doações recebidas ao longo da semana – gesto concreto de amor e esperança para quem mais precisa.
Mutirão de acolhimento na Arquidiocese de BH
A Arquidiocese de Belo Horizonte, em parceria com a Defensoria Pública de Minas Gerais, preparou momentos especiais de acolhimento aos irmãos e irmãs pobres para celebrar o 9º Dia Mundial dos Pobres. As ações sociais ocorreram na manhã desta sexta-feira, no Santuário Arquidiocesano São José, no Centro de BH.
A iniciativa foi dedicada à população em situação de rua e promoveu atividades recreativas, cuidados de beleza e bem-estar (corte de cabelo, manicure, pedicure e banho), café da manhã e almoço, doações de kits de higiene e roupas (itens que foram arrecadados por meio da Campanha Solidária (realizada durante os meses de outubro e novembro.) Além disso foram ofertados diversos serviços, como vagas de emprego; emissão de certidões de nascimento, casamento e óbito; coleta biométrica, atendimento de saúde, odontológico e oftalmológico e vacinação antirrábica para os animais de estimação.
9º Dia Mundial dos Pobres
Neste ano, o 9º Dia Mundial dos Pobres será celebrado pela Igreja no dia 16 de novembro, inspirado pelo tema “Tu és a minha esperança” (cf. Sl 71,5). O Papa Leão XIV sublinhou em sua mensagem que “as riquezas são relativizadas perante o desejo de ter Deus como companheiro de caminho porque se descobre o verdadeiro tesouro de que realmente precisamos”. Clique aqui e confira a mensagem completa!?
Fonte: Arquidiocese de BH




