Discurso de abertura do Presidente Geral – reuniões anuais do CGI na cidade do Porto
No dia 13 de junho, o discurso de abertura do PGI Renato Lima foi realizado no âmbito das reuniões anuais do CGI, que nesta edição teve sede na cidade do Porto (Portugal).
Porto, Patrimônio da Humanidade, é o ambiente incomparável para as reuniões anuais do Conselho Geral Internacional. Nosso querido confrade, Renato Lima de Oliveira, se dirige aos presentes em seu discurso de abertura agradecendo, em primeiro lugar, o privilégio por estar nesta bela cidade rodeada pelos membros companheiros lusitanos e vicentinos vindos de todas as partes do planeta com o desejo de prestar um bom serviço à Sociedade de São Vicente de Paulo.
Durante este ano, lembra-nos Renato Lima, viveremos o 180º aniversário da constituição do Conselho Geral Internacional, e não há melhor maneira de celebrá-lo do que redobrando nosso esforço e compromisso. Lembraremos nossos fundadores com um hino em homenagem a eles e com o lançamento de dois novos livros sobre espiritualidade vicentina.
Da mesma forma, repassaremos tudo o que temos caminhado juntos nos últimos anos através da apresentação do Relatório de Atividades 2016-2019, vamos fortalecer os laços com a Família Vicentina através da assinatura de um acordo de cooperação com Religiosos de São Vicente de Paulo e continuaremos tecendo alianças com outras entidades relacionadas, dando a medalha ‘Caridade na Esperança’ ao Movimento Escoteiro.
Nós convidamos você a ler o discurso completo do a PGI, antecipando tudo o que vivemos nos dias de hoje, no Porto, encorajando-nos neste ano temático dedicado a Françoise Lallier, à valorização da amizade e da fraternidade como um elemento essencial para o desenvolvimento e o bom serviço da nossa amada SSVP, lembrando que você pode viver este grande evento vicentino ao vivo por meio da Ozanam TV.
Por SSVP Internacional