Diretoria do Conselho Geral reúne-se neste sábado
Devido ao fechamento das fronteiras, a reunião será, novamente, virtual
Apesar dos efeitos causados pela crise sanitária internacional, sobretudo ao decretar o fechamento de fronteiras entre várias nações, o Conselho Geral Internacional (CGI) jamais paralisou suas atividades, e segue trabalhando para servir aos países que fazem parte da nossa Confederação.
Sendo assim, no próximo sábado, 10 de julho, ocorrerá a terceira reunião ordinária (online) em 2021 da diretoria do Conselho Geral, formada por 16 membros.
Na pauta, constam vários temas, entre eles: aprovação da ata da reunião anterior (promovida em 24 de abril); leitura espiritual elaborada pelo padre Andrés Motto, assessor internacional; notícias do Presidente-geral (eventos, viagens, cartas e outras iniciativas); detalhes finais da Plenária Anual de 2021 (que será realizada em Madri, entre os dias 9 e 12 de setembro); notícias da Secretária-geral; novidades sobre o “Espaço Cultural Ozanam”; informes financeiros e orçamentários; notícias dos demais membros da diretoria; atualização do Projeto “SSVP Plus”; e avanços na comunicação, canonização, juventude e formação.
“As reuniões do Conselho Geral são frequentes por dois motivos: para que não acumulemos decisões importantes a serem tomadas, e para atualizar as ações que vêm sendo desenvolvidas por todos os departamentos do CGI. Além disso, é uma imensa alegria poder rever amigos de tantos países, mesmo a distância, pela internet, pois o que nos une nesse ministério é a amizade e a satisfação em poder servir à coletividade”, destacou o 16º Presidente-geral, confrade Renato Lima de Oliveira.
A reunião será realizada na intenção dos confrades, consócias e assistidos falecidos durante esse tempo nefasto de pandemia mundial. Pedimos a todos que rezem um Pai-Nosso pelo êxito da reunião. A próxima reunião da diretoria internacional será no dia 9 de setembro, ocasião em que serão anunciados os nomes dos vencedores do Concurso Literário “A Primeira Conferência – Jules Devaux”.