Diretoria do CNB se posiciona contra brigas pós-eleições
Mesmo com o fim das eleições, discussões envolvendo esse assunto ainda repercute no meio da sociedade. Argumentos e posicionamentos de eleitores de um partido ou de outro contribuem para que o assunto continue tomando conta dos debates. Mas o grande problema disso tudo são as brigas que isso vem causando. Brigas essas que acaba envolvendo também vicentinos que, na condição de seguidores de São Vicente de Paulo e Ozanam, deveriam usar o meio virtual para propagarem a paz.
Por conta disso, Conselho Nacional do Brasil da Sociedade de São Vicente de Paulo (CNB/SSVP) direcionou uma carta que propõe uma reflexão para todos os cristãos, sobretudo aos membros da Família Vicentina. Sobre os comportamentos, atitudes, e exemplo que deve ser dado de acordo com o carisma vicentino, a fé cristã e ensinamentos da igreja.
Uma das reflexões da carta, é que as pessoas procurem analisar os fatos, e discernir sobre o que é mentira e o que é verdade. Com advento da Fake News é cada vez mais comum a propagação de notícias falsas na internet.
Outro ponto importante abordado é sobre como podemos nos posicionar sem espalhar o ódio. É possível que as pessoas tenham opiniões diferente, e conversem sobre isso, sem que haja conflito.
O documento foi encaminhado na terça-feira (6) . Ele é assinado pelo padre Alexandre Nahass Franco (Congregação da Missão-CM), assessor Espiritual do CNB; padre Joelson Sotem (CM), coordenador do Conselho Nacional da Família Vicentina; além de pelo presidente da SSVP no Brasil, confrade Cristian Reis da Luz, e os vices dele.
Faça download do arquivo na íntegra, CLICANDO AQUI.
Fonte: Redação do SSVPBRASIL