Consócia de Belo Horizonte faz pintura de Felix Clavé, um dos fundadores da SSVP, e é destaque em Boletim Internacional
O Conselho Geral Internacional (CGI) publicou na manhã desta sexta-feira (30) o segundo informativo de 2019 da Sociedade de São Vicente de Paulo no mundo, Ozanam Netwok.
Nesta edição, página 58, a consócia Cláudia Pereira da Conferência de São Jerônimo, área do Central de Belo Horizonte, vinculado ao Conselho Metropolitano Belo Horizonte (CMBH), é destaque por recriar a imagem de um dos fundadores da SSVP – Felix Clavé.
Em novembro de 2018, o presidente geral da SSVP, Renato Lima, anunciou com imensa alegria que finalmente se havia conseguido uma imagem de Felix Clavé, o único fundador que não se possuía nenhuma ilustração ou desenho. Após a divulgação do desenho pelo CGI, a consócia Cláudia em conversa com o confrade Wellington Corrêa, presidente do CMBH, recebeu um convite especial para pintar um quadro com os possíveis traços do confrade Felix. “Este perguntou-me se eu seria capaz de pintar num quadro o rosto de Clavé a partir do desenho encontrado. Este questionamento suscitou em mim um desejo e um desafio muito grande em procurar retratar de maneira fideidigna a face de Félix Clavé. Comecei a pesquisar então, através da internet a história deste fundador que foi por muito tempo mal compreendido pela sociedade da época”, afirma a consócia que também é advogada do Conselho Metropolitano.
Confira a matéria completa sobre o Ozanam Network no site do Conselho Geral Internacional.
Confira o Boletim completo e confira os outros destaques da edição.